Nenhum problema mecânico encontrado após a queda do Horsetooth: NTSB

Nenhum problema mecânico encontrado após a queda do Horsetooth: NTSB

Condado de Larimer, Colorado (KDVR) – O National Transportation Safety Board disse que os investigadores não encontraram nada de errado com os controles do pequeno avião, que o piloto alegou ter sido a causa do acidente.

“O Inspetor de Segurança Aérea da FAA concluiu uma inspeção de campo de
um aeroporto. Durante a varredura, a continuidade do controle de voo foi estabelecida dos botões de controle para
Superfície de controle do elevador sem anormalidades mecânicas ou de ligação. Exame visual de
Outros controles de voo não detectaram nenhuma anomalia que impedisse a operação normal.”

Os socorristas do Gabinete do Xerife do Condado de Larimer chegaram ao local do acidente às 19h16 do dia 11 de setembro e encontraram dois passageiros adultos que escaparam com segurança do avião com ferimentos leves. Ambos os ocupantes foram transferidos para um hospital local.

O relatório do NTSB afirmou que os pilotos dos irmãos e um instrutor de voo estavam sobrevoando o tanque Horsetooth quando disseram que tiveram um problema no motor ao pilotar um Cessna 172. O piloto disse aos investigadores que para evitar qualquer pessoa na água, ele decidiu embarcar e dirigir oeste.

O treinador de voo disse aos investigadores em um comunicado por escrito que seu irmão havia reduzido sua capacidade de “observar mais a cena”, mas disse que não conseguiu subir devido a um “elevador lotado”, segundo o relatório. O instrutor de voo assumiu e confirmou que havia um problema de controle.

“Em um esforço para evitar áreas lotadas, eles manobraram para dentro do tanque e tentaram liberar o elevador congestionado ‘oscilando o controle de voo para dentro e para fora’, fazendo com que a aeronave pousasse”, disse o instrutor de voo aos investigadores.

O piloto disse que não limpou o terreno e a asa esquerda do avião foi danificada após bater em uma árvore. O avião acabou pousando na área de Sawmill Trail.

Fotos de testemunhas estão incluídas no relatório, que mostram a aeronave “abaixo da água se aproximando de um dos três únicos barcos visíveis”. O avião parecia estar indo em direção à costa a princípio, mas depois virou à esquerda e acabou voando baixo sobre um dos barcos, subindo, virando à direita e voando baixo e perto de outro barco antes de voar em direção a uma ravina, segundo o relatório.

O National Transportation Safety Board disse que uma inspeção detalhada do motor e da estrutura da aeronave estava pendente.

Leave a Reply

Your email address will not be published.