É difícil acreditar que, há mais de sete anos, o Snapchat lançou o “Stories”, um recurso que permite aos consumidores juntar fotos e vídeos em uma sequência de diário facilmente digerível que desaparece após 24 horas. Provou ser tão popular que muitos outros jogadores proeminentes, incluindo Instagram e LinkedIn, criaram seus próprios doppelgängers de histórias.
Mais recentemente, o Twitter esculpiu seu nome nesse espaço. No mês passado, o Twitter ofereceu sua própria opinião sobre as histórias – tweets fugazes chamados Fleets. Agora é fácil compartilhar Tweets dentro do Stories em outras plataformas.
Mesclar tweets no Instagram e Snapchat
Na etapa final, os usuários podem transformar tweets em adesivos no Snapchat, com a capacidade de personalizar o conteúdo usando outros elementos criativos tradicionais encontrados em outras versões do Stories, incluindo legendas, filtros e Bitmojis. Anteriormente, se alguém quisesse compartilhar um tweet no Snapchat, teria que recorrer a uma captura de tela e inseri-lo manualmente como uma imagem, sem acessar nenhuma câmera do Snapchat ou recursos de edição para dar um toque adicional.
Aqui está o detalhe completo:
- Clique no ícone de compartilhamento em um tweet (deve ser público – tweet não protegido)
- Selecione o ícone do Snapchat na parte inferior do menu de compartilhamento para criar o adesivo. Isso será aberto diretamente na sua câmera iOS e criará um adesivo estático se você já estiver conectado e não estiver criando um Snap separado
- Tire um Snap – seja uma foto ou um vídeo – e personalize-o com legendas e ferramentas criativas do Snapchat, incluindo Bitmoji, Cameo e Filtros
- Selecione o botão azul “Enviar” para distribuir para amigos ou grupos individuais
- Uma vez compartilhado, o Snap será vinculado ao tópico no Twitter, onde você poderá ver toda a conversa
Fora do Snapchat, o Twitter também revelou que em breve lançará um pequeno teste de um recurso semelhante para permitir que usuários do iOS compartilhem tweets no Instagram Stories.
Duplique as experiências virtuais e o vídeo ao vivo
No mundo dos hangouts virtuais, o Twitter também anunciou a aquisição do aplicativo de vídeo Squad. De acordo com o TechCrunch, os fundadores da startup, a CEO Esther Crawford e o CTO Ethan Sutin, juntamente com o restante da equipe do Squad, agora se juntarão à equipe do Twitter nas divisões de design, engenharia e produto.
Semelhante a Houseparty, o Squad permite que os grupos se comuniquem em tempo real, mas a principal diferença que o ajuda a superar o ruído é o compartilhamento de tela. Conforme mostrado neste exemplo, qualquer participante do chat pode compartilhar sua tela, o que pode estimular a discussão sobre outras plataformas e modelos de conteúdo, incluindo mensagens privadas. Em outras palavras, o objetivo aqui é contextualizar e facilitar uma discussão mais ampla sobre os tweets.
O Squad ajudará o Twitter a “trazer novas maneiras para as pessoas interagirem, se expressarem e participarem da conversa pública”, compartilhou em um tweet o vice-presidente de produtos do Twitter, Elijah Brown.
No início deste ano, a startup observou que seu uso aumentou 1.100% como resultado das paralisações devido à pandemia global. Também recebeu US$ 7,2 milhões em capital de risco da First Round, Y Combinator, betaworks, Halogen Ventures e Dream Machine da ex-editora do TechCrunch Alexia Bonatsos, entre muitos outros investidores.
O futuro do bate-papo com vários participantes
O ano de 2020 foi um exemplo de que, para ter sucesso, as plataformas devem inovar e fornecer novas funcionalidades para ampliar o uso dos aplicativos. Ferramentas como perguntas e respostas interativas, bate-papos ao vivo, jogos e transmissões ao vivo são ingressos de ouro para garantir a longevidade de sua capacidade de ajudar criadores e marcas a obter mais entretenimento pessoal e monetizar suas ofertas.
Embora o futuro do Fleets possa ser incerto, a aquisição do Squad pelo Twitter parece ser um passo na direção certa para sustentar o show. Ligar para direções em tempo real e amigos próximos são outdoors na cena de hoje e talvez esse movimento abra a porta para uma reformulação do aplicativo do Twitter. Por exemplo, uma aba dedicada focada em vídeos e discussões via Squad. Com seu simples ângulo de bate-papo com vários participantes, ele também marca outra caixa importante em relação aos consumidores que desejam interações mais íntimas e bem-vindas versus aquelas que são forçadas e interrompidas.
Crédito da imagem via TechCrunch
Junte-se a mais de 100.000 profissionais de marketing que estão desenvolvendo suas habilidades e conhecimentos assinando nossa newsletter semanal.