Como fazer perfume durar mais em 5 passos fáceis

Como fazer perfume durar mais em 5 passos fáceis

Com a Well + Good SHOP, nossos editores colocam seus anos de experiência para trabalhar escolhendo os produtos (de cuidados com a pele a autocuidado e além) que eles apostam que você vai adorar. Enquanto nossos editores escolhem esses produtos de forma independente, fazer uma compra através de nossos links pode ganhar uma comissão Well + Good. Feliz compras! Explorar a loja

Quando você borrifa seu perfume favorito antes de sair à noite, aquele primeiro cheiro é intimidador. Mas ao longo da noite, ele começa a desaparecer até que não haja mais cheiro detectável – o que é um problema total, especialmente quando você quer mostrar o quão incrível seu perfume recém-adquirido vai cheirar em sua pele.

De acordo com Greta Pagel, diretora de fragrâncias da Good Chemistry, existem alguns fatores diferentes que podem fazer com que seu perfume desbote. “A longevidade depende do tipo de fragrância, de sua composição e até mesmo das mudanças de temperatura e umidade em nossos ambientes e narizes”, diz ela. Em outras palavras, alguns aromas devem durar mais do que outros (por exemplo, algo com “notas de base ricas e duradouras” como âmbar, baunilha e almíscar duram mais do que um leve perfume floral; um Eau de Parfum tende a durar mais do que outros.” são mais longos do que “eau de toilettes” porque têm acessórios mais pesados), e seu poder de permanência pode ser diretamente afetado pelo clima.

Mas a boa notícia é que não importa que tipo de perfume você use, há ele é Uma maneira de fazer seu perfume favorito durar o dia todo. Em um vídeo do TikTok em andamento, a influenciadora de estilo de vida de luxo e fundadora do FORVR Mood, Jackie Aina, compartilhou seu método para manter os aromas frescos por horas a fio – e Pagel confirma que realmente funciona. Continue rolando para experimentar por si mesmo.

Como fazer seu perfume durar mais em 5 passos

1. Comece com um sabonete líquido que tenha o mesmo cheiro do seu perfume

O truque para fazer seu perfume durar mais é começar no banho. Aina recomenda a escolha de um sabonete ou esfoliante corporal com um aroma “de estádio” para a fragrância que você usará no dia – o que significa que as duas fórmulas têm o mesmo aroma geral. “Elas não precisam ser irmãs, mas devem ser primas”, acrescenta.

Pagel enfatiza que este é um primeiro passo eficaz, porque colocar em camadas diferentes produtos de cuidados com a pele para combinar com os aromas do seu perfume pode ajudar a fragrância a durar mais. “Emparelhar seu perfume com outros cuidados pessoais perfumados é uma maneira de prolongar a vida da pele”, diz ela. “É também uma maneira divertida de experimentar diferentes camadas de fragrâncias e brincar com uma variedade de combinações para personalizar seu próprio estilo ou humor de perfume pessoal.”

Depois de escolher um sabonete líquido que complemente sua fragrância, ensaboe, enxágue e passe para a próxima etapa.

2. Aplique uma camada de loção corporal com o mesmo aroma

Usando os mesmos princípios das camadas de perfume, escolha uma loção ou creme para o corpo que tenha aromas semelhantes ao perfume e à loção para o corpo. Por exemplo, “Se você for usar um perfume de rosas naquele dia, sua loção deve cheirar algum tipo de perfume da família das rosas”, diz Aina. Certifique-se de aplicar a loção na pele molhada (de preferência antes de secá-la), o que permitirá que ela penetre na pele mais profundamente e deixe um cheiro mais forte.

3. Pulverize perfume nos pontos de pulsação

Os “pontos de pulsação” são áreas do seu corpo onde as artérias passam logo abaixo da pele – a base do pescoço, pulsos, parte interna dos cotovelos, parte de trás dos joelhos, atrás das orelhas – e tendem a ser consideradas o melhor lugar para aplicar perfume porque eles ajudar o perfume a durar mais tempo.

“Como os pontos de pulso irradiam calor, a aplicação de perfume nesses pontos promove o levantamento e a difusão da fragrância da pele”, diz Bagel. “O benefício de aplicar a fragrância nos pontos de pulsação, em vez de em outras áreas do corpo, é uma camada de brilho sensual sutil que emana da pele, acentuado por seu calor.”

É melhor fazer isso enquanto a pele ainda está molhada, pois a pele quente e úmida absorverá melhor os óleos.

4. “Selar” seu perfume

Aina diz que esse passo é essencial para manter a força do seu perfume ao longo do dia. É o mesmo princípio de aplicar hidratante em cima do sérum da pele: ajuda a bloquear o odor e evita que ele escape para o ambiente. Basta aplicar uma segunda camada de loção corporal livre ou óleo essencial, que atuará como um selante para o produto do filtro.

5. Aplique o último spray de perfume

Passe o perfume pelo corpo novamente e adicione uma segunda camada de perfume aos pontos de pulsação. Ou para estender ainda mais seu poder de permanência, Pagel sugere ser criativo com o local onde você se pulveriza. “Tente borrifar seu pente ou escova para passar pelo cabelo, ou aplique um pouco mais em suas roupas”, diz Bagel.

A partir daí, você sentirá um cheiro divino por horas e horas – prepare-se para aceitar elogios de acordo.

As combinações de fragrâncias que amamos

Nossos editores escolhem esses produtos de forma independente. Fazendo uma compra através de nossos links você pode ganhar uma comissão Bem + Bom.

Leave a Reply

Your email address will not be published.